09/02/2015, 19:47
Buenas!
Já contei no tópico de quanto consome seu City que o meu (um EX 14/15 AT) estava fazendo 10Km/l na estrada mas estava muito carregado e o pé estava pesado mas o caso agora é outro.
A média agora está em 5.7km/l

no computador de bordo.
Vamos às considerações.
O ar-condicionado é usado 100% do tempo. Gasolina 100% do tempo.
Depois que cheguei de viagem no dia 03/01/2015 só completei o tanque duas vezes, ou seja, ando muito pouco, aliás, EU ando pouco, minha mulher anda mais que eu mas também é pouco.
Estes dias estava de passageiro e notei que ela acelera muito na saída.
Os percursos que fazemos na maioria das vezes são curtos.
Agora no segundo tanque tá marcando 78km rodados e o marcador do combustível já desceu 3 pontos, quase chegando à meio tanque.
Andei um pouco com o ar-condicionado desligado e de 5.7 subiu para 5.9km/l.
As duas vezes que abasteci foram em postos diferentes.
O carro não falha e não apresenta nenhum funcionamento anormal.
Pode ter sido algum posto com combustível adulterado durante a viagem?
Mas isto não causaria outros problemas?
Os percursos curtos podem estar influenciando tanto assim? Sei que se o carro não anda a ponto de aquecer completamente pode causar alguns problemas.
Será que o scanner na CS vai me dar alguma idéia do problema?
Proibir a mulher dirigir???

Desculpem, tenho tendência de escrever textos longos... mas é que gosto de expor todas as coisas que podem ajudar no diagnóstico.
Abraços.
Já contei no tópico de quanto consome seu City que o meu (um EX 14/15 AT) estava fazendo 10Km/l na estrada mas estava muito carregado e o pé estava pesado mas o caso agora é outro.
A média agora está em 5.7km/l

no computador de bordo.Vamos às considerações.
O ar-condicionado é usado 100% do tempo. Gasolina 100% do tempo.
Depois que cheguei de viagem no dia 03/01/2015 só completei o tanque duas vezes, ou seja, ando muito pouco, aliás, EU ando pouco, minha mulher anda mais que eu mas também é pouco.
Estes dias estava de passageiro e notei que ela acelera muito na saída.
Os percursos que fazemos na maioria das vezes são curtos.
Agora no segundo tanque tá marcando 78km rodados e o marcador do combustível já desceu 3 pontos, quase chegando à meio tanque.
Andei um pouco com o ar-condicionado desligado e de 5.7 subiu para 5.9km/l.
As duas vezes que abasteci foram em postos diferentes.
O carro não falha e não apresenta nenhum funcionamento anormal.
Pode ter sido algum posto com combustível adulterado durante a viagem?
Mas isto não causaria outros problemas?
Os percursos curtos podem estar influenciando tanto assim? Sei que se o carro não anda a ponto de aquecer completamente pode causar alguns problemas.
Será que o scanner na CS vai me dar alguma idéia do problema?
Proibir a mulher dirigir???

Desculpem, tenho tendência de escrever textos longos... mas é que gosto de expor todas as coisas que podem ajudar no diagnóstico.
Abraços.